Wednesday, December 15, 2010

ELEFANTE BU #31 - SECOS & MOLHADOS EM 2008

edições do Elebu
edição atual do elebu
@elefantebu
elefantebu@yahoo.com.br

ELEFANTE BU #31 – SECOS & MOLHADOS EM 2008

Nem lembro mais o que escrevi no editorial da edição #31, de 2008. Não costumo reler as coisas que fiz. Tenho uma gastrite crônica e não preciso de mais essa irritação por erros antigos. E essa edição tem um monte, posso garantir.

Ainda assim, decidi relançar o Elebu #31 por ser uma das edições mais importantes que consegui produzir: justo esta que não tinha uma “hospedagem” e vivia “empoeirada” nos arquivos obscuros do meu computador ou mesmo dos leitores/amigos mais antigos.

Também não sei mais como surgiu a ideia de se fazer uma reportagem especial sobre os lendários Secos & Molhados, mas deu um trabalho interessante. Consegui entrar em contato com as duas forças opostas dentro da banda, João Ricardo e Gerson Conrad, e colocá-los numa mesma edição. Isso me deu a sensação de que finalmente estava apta a realizar a matéria que quisesse. Foi um marco pessoal.

Outra coisa que me marcou muito foi a diagramação. Oras, se eu tinha conseguido o mais complicado, que era falar com esses lendários da música nacional, então teria de colocá-los dentro de um visual à altura do evento. Não digo a edição inteira, mas até hoje acredito que a diagramação da matéria dos Secos & Molhados foi o meu melhor trabalho nesse sentido.

Antes do Elebu voltar em 2011 com uma nova proposta gráfica, não é nada mal recordar a proposta mais antiga do zine, anterior às edições deste e do ano passado.


POSTADO POR DJENANE ARRAES

No comments:

Post a Comment