edição atual do elebu
@elefantebu
elefantebu@yahoo.com.br
Algumas coisas que chegaram pelo e-mail nesses últimos dias:
“Regra de Três lança quatro músicas inéditas para download gratuito no projeto Trios Brasileiros”.
O título refere-se a banda assessorada, claro, mas esse projeto de veia jazzística também integra o Nenê Trio e o Triálogo. Achei a iniciativa do projeto muito interessante, sobretudo porque dá visibilidade a grupos brasileiros do gênero musical que está no mercado há muito tempo e a ente não conhece porque não chega à mídia ou por não pesquisar valores relativos ao jazz.
No site há vídeos e todas as quatro músicas gratuitas para escutar sem precisar de download, além daquele resumo básico dos trios participantes do projeto. E como as músicas são longas (acima de cinco minutos), criam ambiente perfeito para trabalho dentro do mundo corporativo ou, sei lá, outra coisa que imagino é chegar em casa, talvez um apartamento de um prédio alto de São Paulo, e começar a tomar whisky e fumar charuto. Bom, eu não moro em São Paulo, muito menos num apartamento, não bebo whisky e nem fumo... mas não deixa de ser uma visão interessante que o jazz (música que considero muito masculina) traz.
O site é esse DAQUI
Outra informação que chegou pelo e-mail veio do Luiz Carlos “Barata” Cichetto.
Ele está com um projeto em curso de uma ópera rock chamada “Vitória, ou a filha de Adão e Eva” feita junto com o maestro Amyr Cantusio Jr (Alpha III). O projeto deve ser lançado no início desse ano que entra (2011, meu povo), mas, neste momento, o que eles precisam mesmo neste projeto é, entre outras coisas, espalhar a notícia.
Esse é o resumo da ópera, nas palavras o próprio Cichetto:
"Vitória, Ou A Filha de Adão e Eva" é uma "Opera Rock" que conta em 33 temas a história de uma mulher chamada Vitória de Tal, filha de Adão, um ex-interno de reformatórios que se transforma em pastor evangélico, tendo antes cometido vários crimes, entre os quais o estupro de Eva, uma prendada e estudiosa filha de uma costureira. Vitória nasce num bordel e é criada também em um reformatório. A partir daí, cedo se transforma em uma alcoviteira milionária que busca á qualquer custo mais que dinheiro e prazer, aquilo que a humanidade mais almeja: a felicidade. São 18 personagens que ao logo dos temas interagem com Vitória tecendo um clima de paixão sem limites, amores não concretizados, tragédias morais e sociais. O pano de fundo é a hipocrisia social, que transforma o caráter das pessoas, além da busca incessante da felicidade a qualquer custo.
"Vitória" tem citações claras a fatos da musica pop e da política e acontece exatamente num período que compreende o inicio dos anos 1960 e 2010, sendo que o período de vida da personagem principal é de 33 anos e 1/3, uma metáfora com a velocidade dos LPs de vinil. E em breve o mundo conhecerá "Vitória".
O site da ópera é ESSE.
Confira e ESPALHE A NOTÍCIA!!!
POSTADO POR DJENANE ARRAES
Obrigado Djenane! Apenas lembrando á galera que quiser o CD+Libreto que é uma tiragem ultra limitada de 250 copias! Abrazzzzzzzzzzzzz
ReplyDelete